A democracia representativa dos nossos (piores) dias!

A democracia representativa é já só uma farsa e pior que as ditaduras, nem sequer precisa combater quem pensa diferente. Pura e simplesmente ignora todo o pensamento que sai "fora da caixa" do sistema de partidos.

O debate de ideias só existe dentro dos partidos e o debate político circunscreve-se a um bando partidário, de pensamento monolítico, que se outorga dono das ideias e toma conta da vida política, económica e social do país.
Entre este sistema de controlo da vida pública, por uma cáfila de partidos e um sistema de regime de partido único, "vai apenas o salto de um anão, e o trono é do charlatão" .. (neste caso dos muitos charlatões e charlatonas que escravizam e ultrajam todo um povo).

Mas continuamos a ser escravizados, pura e simplesmente porque o permitimos desta forma ultrajante ... e a deixarmo-nos manipular pelos sempre labregos que usam a boa e santa demagogia, sempre feita à maneira.. ontem e hoje..

..afinal não somos assim tão diferentes nem evoluímos tanto desde o antigo Egipto... ou quiçá desde a antiga Suméria, há mais de 5,000 anos.

Enfim, os ditos “humanos” carregados de licenciaturas, doutoramentos, MBA's, e outras estranhas formas de vida... mas usar o cérebro para outras funções mais nobres que o simples memorizar de pilhas de factos... isso aí .. nem mortos!!

FGonçalves "in" 30Jan2014
( francis.goncalves@gmail.com )

"A mediocridade é infinitamente mais fascinante do que a competência. A competência tem limites, a mediocridade não."
(Confúcio)


"A humanidade é a vitória dos arrogantes sobre os humildes, dos fortes sobre os débeis, da besta sobre o anjo."[Guerra Junqueiro]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !