Ainda o caso do ex-primeiro ministro José Sócrates

Perante tanta opinião e tanta turbulência com a detenção do ex-primeiro ministro eu atrevo-me a perguntar aos cidadãos deste país :
Terá sido preso apenas porque foi encontrado a dar "milho aos pombos " no jardim do marquês??
Este país é surreal.. gritam-se atropelos à liberdade de Sócrates... mas nunca ouvi esta gente defender os milhares de acusados de crimes idênticos ou de penalização muito menor, apenas porque são cidadãos comuns.
Eu sei que vivemos na sociedade dominada pelos media e denominada de medianizada ( eu diria antes mediocratizada ) e de facto a democracia é apenas isto mediatização e mediocratização. Aos deuses tudo, aos cidadãos comuns nada ou seja a pura escravidão.
E a tal ponto esta mediatização se especializou, que os escravos deste sistema são os primeiros a apoiar a sua própria escravidão e menoridade (intelectual) e física. É pois este o estado a que chegámos, por entre uma população que se diz a “mais bem preparada de sempre “ !!
Será esta a democracia e o país de uma justiça igual para todos ? Não é certamente até porque um cidadão comum preso, não tem qualquer hipótese (nem igualdade de direitos) perante a lei, porque simplesmente não tem, a maioria deste povo sequer dinheiro para comer, quanto mais para pagar a sua defesa com advogados e uma justiça cara e complexa. E diga-se também em abono da verdade, propositadamente cara e complexa, para que os fortes se defendam sempre dos fracos.
Como diria Vergílio Ferreira, "Será isto a democracia ?? E eu pergunto também - " E será isto a liberdade e a igualdade de que hoje, quer pelos media, quer pelos cidadãos, tanto se propala aos sete ventos ??
Ou apenas tão somente todos nós estamos a defender ( e pedi-las ) que "somos todos iguais mas há alguns que são mais iguais que os outros ??! “..
Então, certamente teremos chegado finalmente à plenitude de uma civilização do triunfo dos porcos, ou das bestas, como queiram!

Francisco Gonçalves

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !