O pior Terrorismo é o de quem gera miséria e fome!

Não me Peçam Razões...


Não me peçam razões, que não as tenho,
Ou darei quantas queiram: bem sabemos
Que razões são palavras, todas nascem
Da mansa hipocrisia que aprendemos.


Não me peçam razões por que se entenda
A força de maré que me enche o peito,
Este estar mal no mundo e nesta lei:
Não fiz a lei e o mundo não aceito.


Não me peçam razões, ou que as desculpe,
Deste modo de amar e destruir:
Quando a noite é de mais é que amanhece
A cor de primavera que há-de vir.
(..).
José Saramago

Esta é sem qualquer dúvida a maior violência e o terror que assola desde sempre o mundo e os povos, e também a causa e o despoletar de todas as outras formas de violência.
Tudo começa com aqueles que semeiam o terror, também pela violência com que lançam à força na pobreza e fome as populações! Mas como ninguém pensa e até prefere morrer a ter que pensar... a mentira é sempre a única "verdade" mais conveniente a quem impõe todo este terror, mas que não quer que se saiba....
A violência e o terror começam com os poderes abjectos e tirania que se exerce sobre os povos, negando-lhes mesmo o direito à sobrevivência, e termina com esses mesmos poderes ilegítimos exercendo a força e a máxima violência sobre as populações, que apenas pedem alguma justiça e benevolência para as suas vidas, assim inquinadas pela pobreza e miséria a que são sempre condenadas por forças obscuras e maléficas.

Abomino pois todo e qualquer sistema politico que permita em absoluta passividade, deglutir
paulatinamente a ignorância, a arrogância, a demagogia, o culto da personalidade, os caciques e tudo quanto a politica consegue materializar de mau. Uma sociedade que se deixa conviver passivamente com o mal durante séculos, é ela própria fonte de mal e de destruição.... just my opinion...
Francisco Gonçalves "in" 02Oct2014


"A miséria é para sempre a violência número um, mas quando a miséria explode temos a violência número dois e quando vem a repressão brutal passamos para a violência número três."
(Dom Hélder Câmara)

Comissões dos submarinos ... e ninguém prende esta gente !!!

“ (..). na reunião de 7 de Novembro de 2013, Ricardo Salgado, então presidente da comissão executiva do BES, começou por contar aos nove membros presentes que os cinco clãs da família tinham recebido 5 milhões de euros de “comissões” e os três gestores da Escom – o presidente, Helder Bataglia, Pedro Ferreira Neto e Luís Horta e Costa – tinham arrecadado 15 milhões do total pago pelo German Submarine Consortium. “Deram-nos cinco a nós e eles [os administradores da Escom] guardaram 15”, afirmou.
"Estamos rodeados de aldrabões"...


[Ricardo Salgado, Pres. BES]

Fonte [Jornal I Online ]


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !