O desinvestimento na educação e a insensibilidade dos rapazes dos partidos do governo!

Quando num país como Portugal, em pleno séc XXI, há deputados com menos de 40 anos a discutir no parlamento que o Ensino não deve ser gratuito e quiça, nem uma função do estado democrático, isto só nos diz que vivemos num País entre as trevas e a ignorância maior, de quem tem a responsabilidade de o desenvolver e fazer avançar! 
Num estado que tem a ambição de desenvolver um país, não há tarefa mais nobre do que a de cuidar
de melhorar o sistema de educação nacional e contribuir para que todos os cidadãos recebem cada vez mais educação e formação. 
Sem o desenvolvimento e mais conhecimento dos cidadãos, não haverá futuro no País, e isto é tão claro que fico perplexo quando ouço a ignorância nacional de quem nos governa discutir se o ensino irá ser pago ou não, e nem sequer se importar com aquilo que deveria ser a sua missão principal: Desenvolver e melhorar o sistema de ensino nacional e dando as melhores condições possíveis e impossíveis aos professores, para que o resultado da formação dos cidadãos seja fonte de orgulho nacional! 
Como tal enquanto formos governados por autênticos "homens das cavernas" estará garantido que Portugal não passará de um lodaçal miserável e vergonha perante o mundo civilizado e em  constante!
FGonçalves (Dec2012)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !