INVESTIR EM PORTUGAL – MAIS UM LOGRO QUE OS PORTUGUESES VÃO PAGAR CARO

Mas alguém de bom-senso acha que é possível atrair bom investimento e bons projectos a este país, no estado actual ??
Será que a insanidade é geral e a pátria estará perdida?
Será que o logro não tem limites e estes governantes não sabem fazer mais nada que mentir perfidamente à Nação ?
Ora um país que é hoje um paraíso criminal e usado quer pela Europa, quer pela África, para fazer “lavagens de dinheiro”, para esconder fortunas e fugir aos impostos nos países de origem, e isto perante um estado policial e uma justiça totalmente inoperantes, configura desde logo um país totalmente doente e varrido pelo crime organizado, ou seja um autêntico paraíso criminal.
A sua economia é débil, corrupta e a ilegalidade é a única realidade perante um povo na miséria, sem emprego nem solidariedade social digna de um país Europeu no Séc XXI!
Então é nestas condições que estes governantes querem atrair investimento, sem tentarem sequer modificar nada?? E pior, não tendo em mais de dois anos de governação, feito absolutamente nada para alterar estar realidade abominável e destrutiva ?!
Algum investidor com um mínimo de sensatez irá “enterrar” o seu dinheiro num país que vive na ilegalidade e no crime, e sem qualquer lei que o possa proteger adequada e atempadamente ?
De facto este povo deixa-se sempre enganar por estes governantes que continuam a praticar autêntico TERRORISMO
DE ESTADO, e sendo eles mesmos a origem (ou a permissividade) de todo o estado de terrorismo com que se debate o país e os seu povo.
E poderemos mesmo afirmar com toda a propriedade que a principal causa da crise em Portugal é a corrupção e o crime organizado, desde sempre perpetuados na economia e na sociedade, perante governos que nada fazem ou que pactuam mesmo com este cenário dantesco, com que se debate a nação!.
E para que não haja dúvidas sobre o que atrás referi, cito :
Empreender – O verdadeiro espírito de empreendedorismo “versus” a saúde dos países !
“…(…).. um empreendedor que tenta criar um negócio numa sociedade enferma é como uma semente num vaso que nunca é regado: por mais talentoso que seja esse empreendedor, o negócio nunca poderá florescer.”
Extraído do livro “Start-Up – Um novo futuro”, da autoria de Reid Hoffman (Co-fundador e presidente do Linkedin) e Ben Casnosha). Aliás uma leitura que recomendo vivamente.
Francisco Gonçalves “in” 20May2013

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !