Portugal precisa mudar de rumo e com urgência

Vamos todos formar uma ONDA GIGANTE DE CIDADÃOS INDIGNADOS ??!!

“Se alguém quiser mudar o mundo, terá de começar por si próprio, pois mudando a si próprio, sua casa mudará. Mudando sua casa, a rua mudará também. Mudando a rua, o bairro mudará. Mudando o bairro, mudará o município e assim por diante, até mudar o mundo.” [Confucio - Filosofo Chinês há mais de 5,000 anos atrás]

A mudança tem que começar dentro de cada um de nós primeiro. Se eu e você quisermos e agirmos com firmeza e determinação, mudaremos este país para sempre!
E saberemos construir um país mais moderno, respeitável, rigoroso, digno de se viver, onde a justiça e a equidade tenham lugar e a democracia possa evoluir para um novo patamar, onde o poder possa ser partilhado, de forma transparente por todos os cidadãos.
Lembrem-se do que uma simples bola de neve pequenina e daquilo em que se pode transformar e o poder que pode encerrar no final!

Ou ainda a pequena onda que já viu formar lá longe no horizonte, e que vai crescendo e se transforma numa onda gigante que tudo varre,
.. também assim cada um de nós pode representar a pequena onda inicial, que vai engrossando até formar a vaga indestrutível, que poderá varrer para sempre do nosso País, este sistema politico de ditadura partidária, que o destruiu por completo e o levou à mais vil falência!
Que uma onda de indignação varra o país, de norte a sul, e se transforme numa onda gigante de cidadãos indignados que obriguem, desde já este poder abominável a respeitar a carta dos direitos do homem e a cumprirem a Constituição, como juraram solenemente perante o povo e a nação, e que pela sua falta de carácter e de forma aviltosa, nem sequer respeitam!

A é inevitável e a sobrevivência do País já só depende da capacidade dos cidadãos e da sua coragem, para resgatarem a democracia que está aprisionada, e a sua evolução para uma sociedade mais transparente, partilhada e que seja apenas defensora dos direitos dos verdadeiros detentores do poder em Portugal - o Povo.

Será Mudar e Inovar ou Morrer!

Francisco Gonçalves (2010)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Portugal e a total ausência de valores e de moral ou ética !