Portugal na rota da mais perfeita destruição e pobreza social e económica!

Portugal está em perfeita roda livre. Não houve até à data, um governo sequer capaz de se reunir de pessoas de bem, e que estas pudessem contribuir com uma visão de futuro para o País, nem com capacidade de pensar estratégicamente, no sentido de posicionar Portugal num caminho com futuro e ao mesmo tempo alimentando a esperança no presente.
O País é governado por um séquito de administrativos que mais não garantem que a administração burocrática do país, (algo que qualquer grupo de funcionários públicos poderia assegurar na mais perfeita tranquilidade). 
O País e os portugueses estão cada vez a ficar mais tolhidos pelo medo perante um governo e um presidente, cujas mensagens são de autêntico terror perante o futuro e onde a esperança já não cabe sequer! Todas as medidas que têm sido tomadas são meros retoques de cosmética, cujos resultados não são sequer ponderados e quando assim é muda-se num ponto e causam-se danos em outros pontos, sempre com danos maiores, de cada vez que tomam medidas perfeitamente avulso.

Incapazes de parar para pensar, ouvir opiniões contrárias, trazerem pessoas que pensem diferente da "mesmice", estes governantes revelam-se patéticos aos olhos de quem nos está a ver atentamente e por isso mesmo a denominada "troika" é cada vez mais exigente e impondo mais e mais medidas drásticas sobre os portugueses, e tudo isto face ao desvario que têm observado nos nossos governantes medíocres e completamente perdidos.

Isto só pode mudar quando os portugueses perceberem que nesta direcção para a qual nos estão a encaminhar, o futuro próximo será uma hecatombe e a pobreza mais se agudizará. Se hoje temos mais de 30% de portugueses abaixo do limiar da pobreza, em 2 anos este número irá aumentar em pelo menos mais 10%, algo inconcebível para um país dentro do espaço europeu.

Portanto a mais perfeita desgraça espera-nos, a não ser que os portugueses unidos, tenham a coragem de tomar o futuro em suas mãos o mais rapidamente possível!

Francisco Gonçalves In "Notas Soltas" @ 22 Jan 2012

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !