PORTUGAL, É TEMPO DE PARAR, PENSAR, UNIR E DIZER BASTA!

Caros Co-Cidadãos,

Já alguma vez pensaram porque é que os governantes que elegemos nesta (dita) democracia, depois de assumirem o poder se portam de tal forma com arrogância, distanciamento e até empregam sem hesitação o uso da força, na sua relação com os cidadãos que os elegeram?? Terão medo dos cidadãos? Julgar-se-ão seres superiores? Não nos quererão ouvir de todo?
Pois é! Elegemos, não governantes e gente do povo com boa moral e ética, como sempre acreditamos, e logo a seguir temos no poder um conjunto de cidadãos eleitos pelo povo que de imediato se transformam em autênticos Párias, usando a divisa do "POSSO-QUERO-E-MANDO".
Nunca ouvem as opiniões dos cidadãos, reúnem-se como supostos representantes do povo, como os sindicatos e outras organizações de malfeitores, que hoje em nada representam o povo, e assim nos impõem uma governação pela força e sempre contra aquilo que deveria ser a sua condução governativa: Governar para o povo e pelo Povo!

Ao invés governam sempre contra o povo e pelos interesses privados de ricos, banqueiros, empresários, e outros grupos da sociedade que se acham superiores ao povo, tal como era prática na IDADE MÉDIA!

Pois percebamos que, o que nós elegemos quando votamos é um pré-Elite de escolhidos de entre eles, para nos imporem a sua lei e a sua governação tirana, desrespeitando da forma mais vil a própria Constituição (que juraram solenemente cumprir e fazer cumprir) e até a Declaração dos Direitos do Homem da ONU, a que Portugal se obriga por a ter subscrito em 1964!

É altura do povo se unir, e sem falsas divisões, exigindo com total firmeza uma verdadeira Democracia e a eleição directa de um governo que se obrigue e comprometa perante todos os cidadãos portugueses, a governar em nome do povo e para o povo ( E NÃO NUNCA MAIS para interesses privados como acontece sempre!)

LUTEMOS UNIDOS por um Portugal mais livre e democrático, onde os cidadãos ainda possam viver em perfeita liberdade e aspirar a ser felizes!

VIVA A NAÇÃO PORTUGUESA! VIVA O POVO PORTUGUÊS!

Francisco Gonçalves in 24 Nov2012
(francis.goncalves@gmail.com)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !