Portugal e a Educação do meu Umbigo !!

A Academia Khan é uma organização sem fins lucrativos com a missão de proporcionar uma educação a nível mundial para qualquer um, em qualquer lugar. Apesar de ser, por agora, o trabalho de um só homem, Salman Khan, esta biblioteca de vídeo 1600 ( e em crescendo todos os dias) é o recurso de vídeo mais utilizado como acção educativa através de exibições de vídeos no YouTube.
Avalie e recomende!!! Este projecto já mereceu um prémio da Google de 1 milhão de dólares, que o autor vai aplicar na tradução dos recursos educativos para as principais línguas do mundo!!
Por este caminho, se a escola pública e os governos incompetentes e ineficazes, delapidando muitos milhões e milhões de euros ao longo de dezenas de anos, não são capazes de resolver os conteúdos educativos, alguém ao nível do planeta se vai encarregar dessa nobre tarefa.
Estamos à beira de um ensino à escala planetária e isso poderá trazer amplos benefícios para a humanidade. Desde logo uma cultura mais abrangente que possa aproximar mais os povos e as culturas!!
Vale a pena reflectir nisto!!
Francisco Gonçalves (2011)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Portugal e a total ausência de valores e de moral ou ética !