O Monstro do Estado e a Nação que definha !

Só há uma forma de actuação para resolver o problema deste país e de um estado que consome os recursos todos da nação portuguesa.

E esta passa por efectuar uma reforma séria e ousada da máquina repressiva, burocrática, obsoleta, caduca e monstruosamente gorda que hoje constitui o estado e em seu lugar criar um sistema de estado baseado sobretudo nas novas tecnologias e em práticas de governação e administração abertas, criando assim condições para que passe a existir um melhor e muito menor estado. 

Enquanto os portugueses continuarem apenas a ver e a defender interesses individuais mesquinhos, colocando-os sempre acima do colectivo e da nação, esta acabará por se desagregar e colapsar, algo que estamos a permitir aconteça a já nos próximos anos.

E se continuar a não existir coragem nem vontade politica para reformar por completo a máquina monstruosa deste estado,  empreendendo esta mudança dentro de 1-2 anos no máximo, o país continuará a braços com ainda mais sérios problemas, dos que os já actuais buracos monumentais e talvez mesmo já fora do Euro e na mais completa falência!

Francisco Goncalves In 11 April 2011
francis.goncalves@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !