Este país faz-me ir às lágrimas! O ridiculo é o único humor nacional que já só nos é permitido -

Hoje os portugueses como não tem valor nenhum, já qualquer "gato-sapato" é considerado herói nacional, sobretudo se for idolo de futebol, fadista ou santo milagreiro... nada de novo debaixo do sol, e tal como nos dias sombrios e salazarentos.. a pátria sequestrada resume-se aos três FFF, que são a única consolação de um país triste e de tristes gentes, sem qualquer valor ou glória maior!

E de facto "os homens que demonstram não ter mérito maior do que o adquirido pelos seus antepassados assemelham-se a batatas, das quais o pouco que têm está debaixo da terra" [Swift]

Estes são os portugueses dos últimos séculos, onde a mediocridade tem sido o mérito maior da nação e os maiores medíocres da pátria acabam elegendo como heróis nacionais e ídolos, figuras provenientes dos três tristes FFF, que são o futebol, fátima e o fado. São estes ídolos que são "plantados" ao lado de Nuno Álvares Pereira.

Pobre país que tão tristes e pobres filhos (de espírito) anda a parir!

Não se admirem pois, se dentro de alguns anos, uma qualquer figura do “big brother e o-jet” nacional vier a ganhar estatuto de ídolo e a “granjear o respeito dos seus co-cidadãos”, com direito a repousar eternamente no panteão nacional!

Pelo caminho em que estamos a ir… o esgoto fica só uns metros mais abaixo!

Francisco Gonçalves "in" 06Jan2014

Vice-presidente do PSD defende que Eusébio deve ficar no Panteão Nacional

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Portugal e a total ausência de valores e de moral ou ética !