A lei e a ordem de quem e para quem !?

Muitos mais crimes foram cometidos pela humanidade, ao longo dos milénios, invocando o santo nome da LEI e a sacro-santa ORDEM, do que quando esta ou alguns dos seus membros, desobedecem a essas mesmas leis e ou ordem estabelecidas!
E por falar em sacro-santa, vem-me logo à ideia a sacro-benta inquisição, dona da ordem e da lei, nas mãos de uma religião e  igreja “amiga da humanidade e dos mais fracos” !
Direi eu - Bolas.. que faria sem o não fosse! Safa!!! Com amigos destes quem iria precisar de inimigos!?
Quando eu, pessoa de bem, ouço alguém dizer que é a lei… e tem que ser feito assim … também me vem logo à memória por exemplo o grande holocausto nazi, que foi executado por pessoas que diziam
isso mesmo, sem contestarem sequer os crimes que estavam a cometer,  e sempre exímios a cumprir a LEI e a imporem a ORDEM então estabelecidas.. e até Hitler (ao contrário de Salazar)  foi eleito democráticamente pelo povo e tudo… como deve ser e manda a sacro-santa “democracia” de pacotilha.
A tal “democracia” de fachada, mas que é sempre sequestrada e que de democracia não tem nada e em tudo se assemelha a uma pura e dura ditadura de um bando de plutocratas, tal qual retrata George Orwel em "o triunfo dos porcos".
Nós por cá talvez tenhamos antes chegado ao TRIUNFO DAS BESTAS!
FGonçalves “in” 20Dec2013

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !