A maior catástrofe de Portugal é uma classe politica gasta e sem préstimo !

A maior catástrofe de Portugal é a ausência de soluções por parte de uma classe politica gasta e sem préstimo !

A maior catástrofe deste nosso país, em minha opinião, não é sequer a situação de falência e intervenção do FMI ou a nossa enorme dívida externa, se bem que sejam de enorme gravidade e estejam a afundar, a cada dia que passa ainda mais toda sociedade e a sua capacidade de retormar o ciclo normal de crescimento!

Mas o pior de tudo, e aquilo que nos deixa actualmente, a todos nós portugueses sem esperança, é já termos percebido que toda a actual classe politica não tem capacidade, competência ou mesmo a responsabilidade para tirar o país deste antro de corrupção e teias de influência, que minam a economia e a sociedade, e menos ainda capacidade e visão para criar uma estratégia coerente, para que num período de tempo razoável, digamos de 15-20 anos, se possa desenvolver a Nação, estimulando o seu crescimento, por forma a que esta e os seus cidadãos possam ter a esperança de que estão a trabalhar para a construção de um futuro melhor e mais justo !!

E esta é sim a mais grave e tormentosa situação de um país, que já não acredita nem tem esperança na construção de uma sociedade melhor, mais justa e mais fraterna. O desânimo instala-se a cada momento que passa, e as soluções são míriades, que se atravessam perante o nosso olhar, muito ao largo, de cada vez que os partidos politicos se degladiam em guerrilhas estéreis, sem até ao momento nenhum deles ter sequer sido capaz de apresentar uma solução clara, honesta e exequível para Portugal !

E entretanto o país continua a afundar-se na maior crise económica e social, de tragédias eminentes nem sequer imagináveis, perante uma classe politica atávica, incompetente, irresponsável e um Presidente da República completamente inactivo e expectante de que a crise passe ao seu lado, talvez!!

Pobre País, Pobre Povo, que também se auto-exclui de exercer uma cidadania activa e exigente e mesmo da discussão das soluções possiveis para a viabilização da Nação, e tal qual o PR, se mantem na expectativa de que a crise lhe passe ao lado! 

Francisco Gonçalves
20 April 2011

Francis.goncalves@gmail.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Portugal e a total ausência de valores e de moral ou ética !