A classe dominante nunca será capaz de resolver a crise ! Ela é a crise!

Rob Riemen. “A classe dominante nunca será capaz de resolver a crise. Ela é a crise!”.

Como tenho afirmado, esta classe politica e os actuais partidos são parte do problema do País e já não fazem mais parte da solução.

A solução terá de vir dos cidadãos, que terão obrigatóriamente que se mobilizar em massa e organizarem-se, para resolver os seus próprios problemas e os do seu País. De outra forma espera-nos mais MISÉRIA, CORRUPÇÃO E UM SEM NÚMERO DE INJUSTIÇAS e a regressão ao mais puro sub-desenvolvimento da Nação.

Os problemas apesar de complexos têm sempre solução na maioria das vezes simples. Temos é uma classe politica de manhosos, mentirosa, vigarista e corrupta, que em vez de contribuirem para a resolução dos graves problemas dos cidadãos, são eles a principal fonte de todos os nossos problemas.

Recordo que a Assembleia da República foi recentemente considerada o CENTRO DA CORRUPÇÃO EM PORTUGAL, pelo Dr. Paulo Morais.

Mais palavras para quê? Os factos estão aqui e não me desmentem!

"Não se podem resolver os problemas utilizando o mesmo tipo de pensamento que usámos quando os criámos." [Albert Einstein]

Francisco Gonçalves em 23Abril2012
francis.goncalves@gmail.com

"A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza." [Charles Chaplin]

“A classe dominante nunca será capaz de resolver a crise. Ela é a crise!”
O filósofo holandês Rob Riemen esteve em Lisboa à conversa com o i sobre o espírito de resistência e o “eterno retorno do fascismo”.

"A democracia parece estar limitada a ir às urnas de x em x anos. O que é afinal uma verdadeira democracia?Quando Sócrates foi levado a julgamento disse “Vocês já não estão interessados na verdade” e isso continua a ser assim. É por isso que chamei ao meu primeiro livro “Nobreza de Espírito”, porque para a teres não precisas de dinheiro, nem de graus académicos. Nobreza de espírito é a dignidade de vida a que todos podem ter acesso e é a essência da democracia. O espírito democrático é mais do que ir às urnas e se eles [políticos eleitos] não se baseiam nessa nobreza, os sistemas colapsam, como estão a colapsar. Foi Platão que disse que “a democracia pode cometer suicídio” e é assim que começo o “Eterno Retorno do Fascismo”. A grande surpresa para Ortega y Gasset foi que, livres do poder da Igreja e da tirania e aristocracia, finalmente havia democracia e o que fazemos? Estamos a matá-la! Isso aconteceu em Espanha, em Portugal, em Itália, na Alemanha, esteve perto de acontecer em França... Há um livro lindíssimo que Sinclair Lewis escreveu, “Não pode acontecer aqui”, mas a verdade é que pode facilmente acontecer nos EUA. O livro de Philip Roth, “A Conspiração contra a América”, prova-o.
(...)..  Ler o Artigo completo ...".



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Portugal e a total ausência de valores e de moral ou ética !