Um país em letargia desde há mais de cem anos !!! Para quando o acordar ?


Este país está completamente subjugado a jogos de poder e interesses que nada têm a ver com o país real e os portugueses.
Tal como na idade média, onde os senhores (classes dominantes, como o clero e a nobreza) reinavam sobre o povo ignorante e subserviente, assim está Portugal onde os senhores das ordens, das sociedades ocultas e visíveis se movem na mais completa ilegalidade em torno de um governo de senhores absolutos, que tudo podem e tudo determinam.
Não fazem a mínima ideia de como vive o seu povo e pior, fazem de tudo para que este não perceba, nem possa reivindicar os direitos em que uma vã constituição é pura letra morta!

A democracia é uma palavra vã e os portugueses ainda não acordaram da letargia em que vivem, tal qual povo na idade média, escravizados e despojados do seu bem mais precioso, que é a liberdade e a libertação dos danos que lhe são infligidos todos os dias por este poder absoluto e surreal em pleno séc XXI!!

Tal como no Salazarismo (embora este mostrasse a sua cara real) o povo vive oprimido e sem capacidade real para sair deste sistema, enredado e dominado por uns quantos senhores que ascenderam ao poder e o tomaram nas suas mãos de forma firme, deixando o país desvanecer-se em sonhos e na destruição real da sua estrutura produtiva e capacidades de criar riqueza. Têm usando a pilhagem de recursos a seu bel-prazer partilhando entre os seus pares de forma abominável e como nunca antes visto, mesmo no regime anterior e na monarquia!!

Foram cem anos de oportunidades perdidas, e os últimos 36 de uma época em que tudo foi feito de errado, relativamente a mudar o passado.

Os Portugueses estão finalmente a acordar desta letargia, e não sei se já demasiado tarde!!

Francisco Gonçalves / Jan 2011

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !