A evangelização tendo como objectivo supremo ignorância de um povo


Os pobres tem o céu garantido e os ricos vão directos ao inferno. Esta era ( e ainda o é de alguma forma!!) a ideologia que a classe dominante desenhou, tendo a Igreja Católica como sua guardiã e evangelizadora da tese, para melhor submeter pela "fé" os dominados e oprimidos....
Aparentemente a ignorância continua a grassar por aí e, muito embora a Igreja tenha de alguma forma arrepiado este caminho, os elementos históricos que tingiram os genes continuam a cumprir os seus desígnios e a espalhar, talvez de forma já muito subtil, mas não menos perigosa, a dita ideologia.

Só com cidadão esclarecidos e com capacidade de exercer o seu espírito crítico, a sociedade poderá inverter estes termos societários imperiais e de dominância por uma minoria (os recentemente designados "donos de portugal"), e com todos os resquícios medievos bem presentes.

Não é à toa que quanto mais tiranos (embora em aparente democracia) têm sido os governantes, mais a tendência no sentido de, sob o lema de facilitar, vão degradando a qualidade da educação ministrada, desta forma espalhando a ignorância por todos os recantos deste pobre Portugal, ainda que sob a mascara de uma nova ordem no acesso à educação, de que o programa novas oportunidades é bem o arauto e a ultima palavra em demagogia e nova evangelização, uma vez que nestes tempos a igreja já não se ocupa desta tarefa.

Um povo embrutecido é um povo submisso, e quanto a esta verdade julgo que não se colocam dúvidas!!!

Francisco Gonçalves in 19 Nov 2010


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Portugal e a total ausência de valores e de moral ou ética !