O Pensamento de Agostinho da Silva e o devir !

O Pensamento de Agostinho da Silva

O pensamento de Agostinho da Silva tem que ser bem analisado no contexto daquilo que é e será a nova economia da conceptualidade.
Foi de facto um homem com uma visão, muito para além do que o comum dos mortais seria capaz de divisar !
Para constatar o que pretendo explicar,  vale a pena ler e reflectir sobre o pensamento de  Agostinho da Silva , só depois de ler este artigo da Wikipedia sobre a nova economia da conceptualidade (e links associados), que não tenho dúvidas dominará o Séc XXI e será o seu esplendor maior, e ainda mais criador de riqueza, que a humanidade jamais sonhou!  a nova economia da conceptualidade!

Agostinho da Silva será mais um homem que poderá ficar esquecido nos anais da história apenas, e pela incapacidade da humanidade em entender contextos com futuro e apenas se situar no plano do passado.
São pessoas que nascem para ter razão muito antes do tempo. Eu sei e consigo entender minimamente este potencial inato, porque de alguma forma se tem passado comigo ao longo  de toda a minha vida, embora a uma escala modestamente mais pequena, como me é óbvio!

Outro exemplo, entre muitos outros que poderia citar, de incompreensão humana é Marx, que teve razão muito tempo antes do tempo, e agora como é história e politica, e não filosofia é esquecido ou mal tratado pela estupidez humana pura e dura!
Obviamente é a minha opinião (e alguma visão pessoal também), mas só o conseguirá entender à luz daquilo que é a economia da conceptualidade e para isso aconselho (modestamente é claro) a leitura deste livro onde tudo lhe ficará mais claro, acredito ! - A Nova Inteligência de Daniel H. Pink !

O Prof. Agostinho da Silva é para mim, um homem maior que simboliza o espírito das descobertas e o Infante D. Henrique, e que se fosse descoberto (pelos portugueses), nos permitiria catapultar a Nação, 
 para o centro do mundo novamente!

Infelizmente somos um povo dirigido por um bando de "surdos", que por não ouvirem nada, são uma espécie da família dos calhaus portugueses: inertes e sem visão!

‎"Na vida, não existem soluções. Existem forças em marcha: é preciso criá-las e, então, a elas seguem-se as soluções."[Antoine de Saint-Exupéry]

Francisco Gonçalves in Jan2013
E-Mail: Francis.Goncalves@Gmail.com

Pérolas de saber e devir!
As conversas Vadias de Agostinho da Silva, entrevistado pela Jornalista Maria Elisa !


Combater a Opressão 
"É certamente admirável o homem que se opõe a todas as espécies de opressão, porque sente que só assim se conseguirá realizar a sua vida, só assim ela estará de acordo com o espírito do mundo; constitui-lhe suficiente imperativo para que arrisque a tranquilidade e bordeje a própria morte o pensamento de que os espíritos nasceram para ser livres e que a liberdade se confunde, na sua forma mais perfeita, com a razão e a justiça, com o bem; a existência passou a ser para ele o meio que um deus benevolente colocou ao seu dispor para conseguir, pelo que lhe toca, deixar uma centelha onde até aí apenas a treva se cerrara; é um esforço de indivíduo que reconheceu o caminho a seguir e que deliberadamente por ele marcha sem que o esmoreçam obstáculos ou o intimide a ameaça; afinal o poderíamos ver como a alma que busca, após uma luta de que a não interessam nem dificuldades nem extensão." 

Agostinho da Silva, in 'Considerações'

‎"A invalidação do individuo, eu a considero o pior dos males do capitalismo. Inculca-se no estudante uma atitude competitiva exagerada, instruindo-o a adorar o êxito aquisitivo."
[Albert Einstein]

‎"Sou suficientemente artista para desenhar livremente com a minha imaginação.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado.
Com a imaginação posso englobar o Mundo."
[Albert Einstein]

Comentários

Unknown disse…
Não tenho qualquer dúvida de que as inteligências sempre existiram e são todas diferentes umas das outras, conforme podemos observar pelos espíritos que cada uma ocupa, e pelo espírito de cada homem poderemos verificar através da cultura geral e do conhecimento que nos foi dado pelos encontros e anos de vida aqui nesta terra, que por cá já passaram muitos homens como o Agostinho da Silva, o Carl Marx, o Erich Fromm, Jean Jaques Rosseau e tantos outros com uma grande visão do futuro que não chegaram a viver. Nós hoje temos um privilégio fantástico de estar neste mundo e termos as ferramentas e o conhecimento para poder apreciar o progresso em que a humanidade se encontra .Olhamos para este mundo e só vislumbramos aquilo que nos rodeia com os olhos da mente ,mas se virmos com os olhos do espírito, a nossa razão de ser tem que se vergar ao peso da gratidão por tudo o que o Senhor revelou ao homem para poder viver de uma maneira totalmente diferente daquela em que viveram nossos antepassados nos seculos anteriores. É pena que o malandro do mentiroso continue a orientar estes donos do mundo a governarem da maneira que governam, escravizando os povos sem necessidade alguma, pois o mundo tem bens suficientes para toda a população humana !!! Um dia futuramente se viverá na Lei da Consagração ; nós não estaremos cá, mas viveremos muito melhor no outro lado de certeza !!!

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Por que devemos parar de ouvir economistas !