Carta aberta a todos os portugueses apoiantes e potenciais votantes em José Sócrates !


A todos estes Portugueses, que face ao desastre de governação que foram estes últimos 6 anos, que eu consideraria mesmo de a maior tragédia nacional de todos os tempos, tendo culminado com o país afundado na mais trágica crise financeira, económica, social e de valores democráticos ( e ainda à beira da bancarrota ), eu apenas gostaria de colocar um pergunta bem simples, para que reflictam em profundidade, pensando também nos vossos filhos e futuras gerações, sobre o que querem e podem esperar de Portugal.

E a pergunta é simples, directa e é a seguinte : Acham que num outro qualquer país do mundo ( Europa, USA, Austrália, Japão, etc.), numa Democracia moderna, justa e onde o estado de direito é levado a sério, e a justiça igual para todos, José Sócrates teria tido alguma vez hipótese de ter sido sequer Candidato a Primeiro Ministro, face a tantos, mas tantos casos de supostos envolvimentos, directos e indirectos, em crimes de peculato, corrupção, tráfico de influências e outros ?

É só esta a minha pergunta e depois concluam por vós mesmos, reflictam bem e em consciência e pensem em que País querem viver e como querem viver o vosso futuro, se num País do género África subsariana ou num País Europeu e de Democracia avançada ! A escolha que têm pela frente no dia 5 de Junho é só e só esta, de momento !

Como muito bem todos sabeis, e até por notícias amplamente divulgadas na comunicação social, e não só, de casos recentemente ocorridos, por exemplo em Inglaterra, para não falar noutras democracia modernas e verdadeiros estados de direito, se um candidato a Primeiro Ministro ou mesmo um simples Ministro é suspeito do mínimo peculato, nem que tenha sido um envolvimento num simples negócio mal esclarecido, ele próprio se demite imediatamente e sai mesmo de cena política, e se não o fizer (o que é raro) é a própria oposição que se encarrega, para que ele se demita imediatamente.

E vós Portugueses (tenho imensa pena!) corroboram com gente sem um mínimo de dignidade, que não respeita as regras da democracia, e ainda acham que são os outros (Portugueses) que estão errados, por entre mentiras, que há custa de tanto serem repetidas, acabam na vossa inocência por as considerarem verdades, e absolutas??
Pois vos digo, que se não inflectirem a vossa tendência para o abismo, bem merecem o país que têm e os muitos governantes, empresários e portugueses em geral corruptos, que põem Portugal na miséria.
E sobretudo e muito grave, que jogam no “lixo” a própria imagem de Portugal no mundo, em que este já considera mesmo Portugal um país de terceiro mundo.

Deveriam ter vergonha pelo que estão a contribuir para esta hecatombe do nosso País!

E apenas com último apelo, agradeço possam ler e mais uma vez reflectir sobre os vossos valores éticos e morais, e sobre a nossa cultura de falta de exigência e mesmo de puro conformismo, que está a levar Portugal para um “terreno” sem futuro nem esperança, para todos nós e principalmente para os nossos filhos e netos !

Nota: Permitam-me uma pequena reflexão pessoal sobre os gestores das empresas públicas em Portugal ! ( https://www.facebook.com/note.php?note_id=10150179964959925 ).

Francisco Gonçalves
in 03 May 2011


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O novo governo e a esperança sempre renovada dos portugueses!

As organizações estrela-do-mar e aranha - O fenómeno das organizações sem líder !!

Portugal e a total ausência de valores e de moral ou ética !